As 6 perguntas mais frequentes sobre GraxaSólida

Ao longo do desenvolvimento de nosso produto, notamos que algumas questões são muito frequentes. Afinal, trata-se de um produto totalmente novo para a maioria dos trabalhadores das indústrias, uma vez que o que se aprende nos cursos técnicos e faculdades é justamente a lubrificação via graxa convencional, entre outros lubrificantes.

Dentro deste contexto, listamos as seis principais perguntas que nossos clientes fizeram durante as primeiras apresentações do projeto.

 

infografico por que utilizar a graxa sólida

A GraxaSólida necessita de manutenção?

Não. A vida útil da Graxa Sólida, e consequentemente do rolamento, aumenta de acordo com a qualidade de vedação do mancal. Logo, após a aplicação do produto, não existe mais a necessidade de manutenção durante o tempo de vida do rolamento, que pode aumentar entre três e 5 vezes de acordo com o uso do rolamento.

Quais os riscos para o meio ambiente?

Durante o seu uso, a Graxa Sólida não gera resíduos, diminuindo o impacto no meio ambiente. Os colaboradores e o produto final também não entram em contato com o material ao longo do processo. Isso contribui não somente para o meio ambiente, mas também para a qualidade no ambiente de trabalho dos funcionários, contribuindo para índices relacionados aos recursos humanos, como o absenteísmo.

É preciso realizar uma avaliação técnica?

Sim. A GraxaSólida, assim como qualquer outro produto, tem suas restrições de aplicação. A nossa empresa possui uma equipe altamente qualificada para fazer a avaliação técnica do rolamento industrial da sua empresa. Nessa avaliação serão medidos: a rotação, a temperatura de trabalho e os possíveis agentes contaminantes. Após a avaliação vamos apontar a melhor solução para cada caso.

Qual a temperatura de trabalho da Graxa Sólida?

A Graxa Sólida trabalha a uma temperatura máxima de 110°C no rolamento. Temperaturas acima desta grandeza estão relacionadas a alta rotação e ao ambiente da área produtiva, quando não se recomenda o uso de Graxa Sólida, uma vez que tais temperaturas podem derreter o plástico do produto, que possui 20% de plástico em sua composição.

Quais os benefícios em utilizar a Graxa Sólida?

A Graxa Sólida gera o aumento da vida útil dos rolamentos, isso significa que o processo se torna mais produtivo, confiável e sustentável. Os custos financeiros são reduzidos significativamente devido à diminuição das paradas de manutenção corretiva causadas por quebras em função da lubrificação insuficiente e também nas manutenções preventivas, pois aumenta o período de troca dos rolamentos.

A GraxaSólida ajuda na prevenção de acidentes?

Sim, de maneira efetiva. Um dos grandes problemas da lubrificação tradicional são os vazamentos que eventualmente ocorrem. Em uma área de trabalho, em que é preciso ter bastante atenção, qualquer quantidade de óleo no chão é suficiente para aumentar o risco de acidentes de trabalho. Este é um tipo de problema que não acontece quando a Graxa Sólida é utilizada, já que ela não gera resíduos. Outro ponto importante a se destacar é a diminuição da rotina de lubrificação, em que o funcionário fica menos tempo exposto às máquinas e aos lubrificantes.

 

 

Sem Graxa Sólida 

 

Com Graxa Sólida

 

 

Tipo de Rolamento Capacidade de aplicação (diária)
Rígido de Esfera 50
Autocompensador 20
Rolos Cônicos 30
Rolos Cilíndricos 30
Máxima carreira de rolos 20
Cartucho 20

 

 

Mais alguma dúvida?

Entre em contato pelo e-mail formulário abaixo e mande suas dúvidas. Estamos prontos para te atender!



Voltar