O que é a Graxa Sólida?

A GraxaSólida é um material composto por um polímero esponjoso, destinado a reter em seu interior óleo industrial (mineral ou sintético) com viscosidade SAE 90/450. Esse material pode ser apresentado como uma massa moldada final ou, simplesmente injetada para preencher os espaços entre as partes móveis em fricção de um rolamento ou outros elementos mecânicos.

Vale ressaltar que além de sua característica de retenção de óleo em seus microporos por muito mais tempo, a GraxaSólida dificulta de forma extraordinária a contaminação dos intervalos e espaços entre os elementos móveis por substâncias maliciosas e resíduos que invariavelmente provocam a falha do rolamento em decorrência do desgaste acentuado provocado pelas reações físicas e químicas, geradas por tais substâncias, quer sejam poeiras, água, pó de sínter ou outros minérios, gases, vapores, ácidos, salinidade e areia entre outros.

Quando aplicado, o polímero ocupa todos os espaços internos do rolamento, minimizando a entrada de contaminantes e proporcionando eficiente lubrificação.

Os Benefícios

Redução do custo financeiro

O nosso papel é fundamental na redução do custo financeiro, pois, visa uma vantagem competitiva no mercado, montando também estratégias de produtividade, fazendo com que a empresa alcance o sucesso.

Não necessita procedimentos de re-lubrificação

O óleo lubrificante é dispensado na medida exata em função do atrito e temperatura.

Aumento da segurança do colaborador

Não agride o homem, pois reduz a exposição a produtos químicos (graxa, óleo, solventes e etc.) e aos equipamentos.

Redução do custo financeiro com a manutenção

Tem excelente desempenho em ambientes expostos à água, carepa, minérios finos e não necessita ser reposto. A GraxaSólida tem até quatro vezes mais lubrificante em seu volume que uma graxa comum. Aumenta a vida útil do rolamento em função do processo de injeção da GraxaSólida que corresponde 80% óleo mineral ou sintético, ocupando 99,5% dos espaços vazios internos do rolamento.

Geração de valor

Por meio da transformação do nosso conhecimento e uma gestão de processos que permita que crie uma geração de valor, viabilizando a entrega de produtos inovadores e satisfazendo as expectativas dos nossos clientes.

Redução de custo financeiro com meio ambiente

Não agride o meio-ambiente, pois não há perda de lubrificante.

Aumento da produtividade

Na grande maioria dos casos o aumento da vida útil do rolamento reflete no aumento da campanha do equipamento como um todo proporcionando redução de custo financeiro.

Confiabilidade

É a peça chave do nosso processo de gestão, evitando gastos desnecessários e promovendo melhorias na vida útil do produto reduzindo assim número de problemas. Ou defeitos que impactam a linha de produção.

Sustentabilidade

Não danifica ou prejudica o meio ambiente, reduzindo os riscos ambientais, e recuperando o lado ecologicamente correto da empresa.